Pernambuco Registra Aumento de 316,3% nos Casos de Dengue

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou, nesta quinta-feira (21), o Boletim Epidemiológico das Arboviroses Nº 46, com dados alarmantes. O Estado registrou 29.955 casos prováveis de dengue em 2024, representando um aumento de 316,3% em relação ao mesmo período de 2023. Desses, 11.734 foram confirmados, incluindo 201 casos graves e 17 óbitos (12 por dengue e 5 por chikungunya).

Além disso, foram registrados 4.771 casos prováveis de chikungunya, com 1.543 confirmações. No caso da Zika, 248 notificações foram feitas, mas sem confirmação até o momento.

A Febre do Oropouche segue com 169 casos confirmados em 30 municípios, como Recife, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns e Santa Cruz do Capibaribe.

Dos óbitos investigados para arboviroses, 53 foram descartados, enquanto 25 continuam em análise por equipes de Vigilância Epidemiológica e comitês técnicos.

A SES-PE reforça a importância da prevenção contra o Aedes aegypti, vetor das arboviroses, através da eliminação de criadouros e uso de repelentes. A situação exige atenção especial em municípios com alta incidência, que já somam 60 localidades no Estado.

Outras notícias

Presidente da Câmara Municipal de Vitória de Santo Antão, André de Bau, tem êxito em cirurgia de craniotomia

Pernambuco registra redução de 30% nos roubos a coletivos em outubro, diz SDS

Operação policial resulta na apreensão de mais de 1 kg de maconha em Vitória de Santo Antão

Caminhão perde freio e atinge veículos no Lídia Queiroz, em Vitória de Santo Antão

VÍDEO: Colisão registrada na Rua Major Lins, em Vitória de Santo Antão

Educação de Glória do Goitá tem destaque positivo no IDEPE

Bairro Redenção celebra inauguração da nova praça nesta próxima segunda-feira

Rolar para cima