Prefeitura da Vitória de Santo Antão lança edital de seleção para gestores escolares

A Secretaria de Educação da Prefeitura da Vitória de Santo Antão divulgou, nesta segunda-feira (09/10) o edital de seleção para gestores escolares nº 001/2023. O documento de abertura do Processo de Seleção Simplificada Interna foi publicado no Diário Oficial dos Municípios.

A seleção terá dois processos paralelos, apartados pelo público atendido nas escolas vinculados a 2 grupos de escolas, sendo o grupo I destinado às escolas com atendimento à Educação Infantil, Anos Iniciais e Educação de Jovens e Adultos – EJA, enquanto o grupo II está relacionado exclusivamente às escolas com atendimento aos estudantes matriculados nos Anos Finais do Ensino Fundamental, tal qual prevê o Estatuto do Magistério da Vitória de Santo Antão, Lei Municipal 4041/2015.

Para as vagas dispostas nas escolas vinculadas ao grupo II estará atrelada uma última etapa no processo seletivo (eleição entre postulantes ao cargo), bem como, tal qual prevê estatuto do magistério local, só poderão pleitear cargos de direção nas unidades de ensino, professores(as) de vínculo efetivo com o município.

A previsão de vínculo aos diretores escolares contempla apenas unidades de Ensino da Rede Municipal com mais de 100 alunos matriculados no ano letivo de 2023. A seleção constitui-se em até 6 etapas, sendo a 1ª etapa de caráter formativo e as demais etapas fases de caráter eliminatório e classificatório para os cargos de Diretor Escolar. Os profissionais selecionados cumprirão uma jornada de trabalho de 08 horas diárias.

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Interno serão gratuitas e realizadas, exclusivamente, na Secretaria Municipal de Educação, de modo presencial, por meio de preenchimento de formulário de inscrição e entrega de documentos exigidos no edital. As inscrições deverão ser realizadas até às 13h do dia 20 de outubro de 2023. O resultado da seleção será divulgado no site www.prefeituradavitoria.pe.gov.br sendo de exclusiva responsabilidade do(a) candidato(a) acompanhar comunicados, convocações e os resultados da seleção.

O presente certame terá validade de 03 anos, podendo ser prorrogado por igual período, a partir de sua homologação. As escolas de pequeno porte, menos de 100 alunos, cuja administração é realizada por Professor Responsável, não são objetos desta seleção, entretanto, os Professores Responsáveis poderão ser convidados à participação na etapa de capacitação em gestão escolar.

EDITAL E ANEXOS:

EDITAL DA EDUCAÇÃO

Decreto 354 – 2023 – SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *