No embalo da política, protesto contra blitz será realizado, em Vitória de Santo Antão

Vitória de Santo Antão de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, está em 27º lugar na cidade mais violenta do estado de Pernambuco, ficando entre as 5 cidades mais perigosas do estado, além disso, uma sequência de assaltos também vem sendo registradas no municipio, juntamente com furtos, estupros e homicídios.

Sendo assim, a segurança na cidade tem sido reforçada pela polícia e com o devido excesso de blitz, são dezenas de motocicletas de forma irregular sendo apreendidas, adulteradas, falta de faróis e retrovisores, ausência de placas, pneus carecas, transporte de mais de uma criança e sem capacete, CNH suspensa ou condutor não habilitado.

POLÍTICA E PROTESTO

Ver vereadores e pré-candidatos serem contra a fiscalização de trânsito é algo que parece surreal, e ainda convocam a população para protestarem contra algo legal, e assim, terem a sua devida promoção, já que estamos proximo do aguardado ano eleitoral.

DIVULGAÇÃO DE BLITZ

Uma prática bastante comum atualmente é avisar os pontos de blitz pelas redes sociais, especialmente em grupos no WhatsApp. Mas o que boa parte da população desconhece, é que esse ato é considerado crime previsto no Código Penal e existe punição.

O artigo 265 do Código Penal prevê pena de reclusão de um a cinco anos, mais multa para o condenado, com possibilidade de perder quatro pontos na carteira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *