Governo de Pernambuco entrega 7 novas viaturas ao Corpo de Bombeiro Militar

Na manhã desta quinta-feira (03), o Governo de Pernambuco destinou 7 veículos de Atendimento Pré-Hospitalar, entregues no lançamento do Juntos Pela Segurança, para a corporação de Corpo de Bombeiro Militar

Eles garantem um transporte em velocidade mais seguro para os socorristas do Corpo de Bombeiros, que atendem, diariamente, diversas ocorrências de trauma, como vítimas de acidentes de trânsito, capotamento, afogamento, choque elétrico, queda de altura.

As viaturas de Auto Resgate (AR), que funcionam como ambulâncias, novas têm sistemas que deixam o veículo mais estável nas curvas e dão resposta imediata ao freio de emergência. Além disso, são equipadas com rádio, maca, ar-condicionado, cones para isolamento de área, fadó (sirene) e espaço para ferramentas de desencarceramento.

Salvamento com Cães: A 7° viatura foi entregue ao Grupamento de Bombeiros de Salvamento (GBS), especialmente para o transporte dos cães que atuam na busca de desaparecidos em mata, de vítimas de desastres, como de desabamentos e deslizamentos.

A novidade do veículo entregue ao Corpo de Bombeiro Militar é a refrigeração exclusiva no compartimento dos cães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *